Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Televisão em Portugal



"A Televisão em Portugal foi criada em Dezembro de 1955, construída em 1956 e nasce em Março de 1957, sendo um grande fenómeno nacional. Inicialmente, as pessoas dirigiam-se aos locais públicos para poderem admirar as emissões da "caixinha mágica", pois na altura poucas pessoas tinham televisão em casa.

Este fenómeno teve grande aceitação logo de início no nosso país e foi aos poucos, mudando o serão, o entretenimento e até a cultura dos portugueses.

Portugal conta atualmente com sete canais públicos a emitir em sinal aberto: RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, ARTV, RTP Açores e RTP Madeira (somente nos respectivos arquipélagos) e dois privados: SIC e TVI.

Os canais públicos: RTP3 e RTP Memória começaram a emitir em sinal aberto de Televisão Digital Terrestre à meia-noite do dia 1 de Dezembro de 2016."

(Wikipédia)

 _____________________




Logótipo do Telejornal da RTP1. A emissão da edição da noite começa às 20:00 h. Comparem com o noso país, onde isso acontece mais uma hora depois, e a seguir temos um filme, um concurso, etc. e daí essa desordem dos nossos horários para ir descansar. Tarde demais.



Excerto do "Telejornal" emitido em 1 de Março de 2017 na RTP1. Inclui vinheta do canal, relógio, publicidade, indicativo e primeira notícia desenvolvida por João Adelino Faria. Este grafismo é utilizado desde 7 de Março de 2016.




Sem comentários: